"Salas Virtuais já estão com atividades, confira ! ".

XXI Concurso de Declamação

O XXI Concurso de Declamação teve 221 inscrições, totalizando 260 inscritos. Em 2011, foram 183 as inscrições efetuadas. Os critérios de julgamento foram: interpretação, entonação, dicção e integridade do texto. Para as duplas, além dos quatro itens, verificou-se o entrosamento da equipe. Foram premiados com medalhas e dinheiro os três primeiros lugares. Para as apresentações individuais, a premiação envolveu medalhas e dinheiro até a quinta colocação.

Pela categoria “H” (foto), com apresentações em dupla, foram três os selecionados. Em primeira colocação ficaram Anderson Ferreira Santos e Nicolas Augusto Sassi, da Emef Albano Kanzler, com a poesia “Só de sacanagem”, de autoria de Elisa Lucinda. Em segunda colocação, com a poesia “Romeu e Julieta”, de Olavo Bilac, ficaram Matheus Henrique da Silva e Caroline Saraiva, representantes da Emef Machado de Assis. Na terceira colocação ficaram Emília Demarchi Juvêncio e Mirely Beatriz Molon, representantes da Emef Renato Pradi, com “Poema Enjoativo”, de Vinícius de Moraes.
A aluna Beatriz de Mattos,( 504), participou na  categoria “B2”, representando a nossa escola .
 A primeira colocada foi Vitória Bender Atanásio, representante da Emef Gertrudes Milbraz, com “Não existe dor gostosa”, de Ricardo Azevedo. Em segundo lugar ficou Caroline da Silva, do Centro Educacional Canguru, com “Que rata”, de Sylvia Orthof. O terceiro lugar ficou para Isabella Chiodini Loebach, do Instituto Educacional Jangada, com “História mal contada”, de May Shuravel. Isabelle Stringari Ribeiro, da Emef Waldemar Schmitz, que recitou “Vida”, de Augusto Branco, ficou em quarta posição. A quinta e última colocação ficou para Gabriela R. Vegini, da Emef Anna Towe Nagel, com “A guerra dos meninos”, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos.

Fonte: http://cultura.jaraguadosul.com.br/modules/news/article.php?storyid=908