"Salas Virtuais já estão com atividades, confira ! ".

Projeto Cooper Sustentável


Nos dias 01/07 e 03/07 tivemos em nossa escola a presença da professora Lucineide Ricobom Zimmermann representante do COOPER que ministrou a palestra com tema sustentabilidade para alunos do 2º ao 9º ano que tem como objetivo incentivar a respeitar a natureza e seus recursos naturais,desenvolvendo uma postura de concientização do lixo gerado.

    O projeto Cooper sustentável visa desenvolver ações para promover sustentabilidade ambiental das comunidades em que a Cooper está inserida.
    Com o objetivo de disponibilizar pontos de coleta e descarte correto de resíduos sólidos, materiais reaproveitáveis e que agridem o meio ambiente, incentivar o uso da bolsa retornável e conscientizar  a comunidade para a sustentabilidade do planeta,por meio de educação, formação e conhecimento.
  O desenvolvimento do projeto se dá em escolas próximas a Cooper com palestras de conscientização sustentável através de ações de cooperação.
  A palestra é destinada a todos os alunos do educandário respeitando e faixa etária das turmas com discurso próprio para cada uma delas.